sábado, 6 de outubro de 2012

VOTAR: UM DIREITO E UM DEVER! MEU CANDIDATO

Normalmente há uma nítida e profunda distinção entre estes dois fatores: DIREITO e DEVER.
Quase sempre, as pessoas se preocupam com seus DIREITOS e deixam pra lá seus DEVERES!
Com base nisso, conceituo CIDADANIA como "O cumprimento de nossos deveres e o gozo de nossos direitos"!
Amanhã, entretanto, direito e dever caminharão juntos.
Temos o sagrado direito de escolher livremente nossos representantes no Executivo e Legislativo municipais e temos o igualmente sagrado dever de exercer o ato de votar! E votar consciente e adultamente: em um candidato - entre os muitos que se apresentam - que corresponda aos nossos anseios. Voto em branco ou nulo, perdoem-me os que o praticam, é ato de insensatez, de irresponsabilidade, de lesa-democracia! 
Tenho muitos amigos candidatos a vereador. Todos honrados, dignos e probos. Todos aptos a me representar na Casa de Leis de São Paulo. Entre eles, escolhi - sem demérito para os demais - o jovem e atuante edil QUITO FORMIGA. Dizer que o conheço desde pequeno não é dizer muito... mas asseguro que o conheço desde criança! Seu pai, meu querido colega e irmão Eurícledes Formiga, foi um grande amigo. A convivência fraterna continua, hoje, com sua mãe Anabel e seus irmãos Miguel e Fátima. Acompanhei de perto seu trabalho na Câmara, observando que ali ele é estimado e respeitado por todos os 54 outros vereadores, independentemente dos partidos a que pertencem.
Por tudo isso, não só votarei nele - bem como toda minha família - como peço seu apoio e seu voto. É evidente que, se você já tiver compromisso com outro - bom - candidato, deve mantê-lo. Caso não tenha, aí vai minha indicação:

QUITO FORMIGA - 22.700!

Vote consciente. Vote bem. Vote no BEM!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ENERGIA, GEOPOLÍTICA E PODER - PALESTRA DO BRIGADEIRO FEROLLA.

Uma das maiores autoridades em geopolítica, ordem mundial e em fontes energéticas, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Sérgio Xavier Ferolla proferirá palestra amanhã, quarta-feira, 3 de outubro, às 19h00, no auditório da OAB São Paulo - Praça da Sé 385, 1° andar.
Sua folha de serviços é extraordinária, quantitativa e qualitativamente. É Oficial Aviador e Engenheiro Eletrônico. Foi Presidente do Conselho de Administração da EMBRAER; Comandante da ESG - Escola Superior de Guerra; Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica; Diretor do CTA - Centro Técnico Aeroespacial; Ministro e Presidente do STM - Superior Tribunal Militar. É membro acadêmico da Academia Nacional de Engenharia e da Academia Brasileira de Engenharia Militar.
O tema "Energia, Geopolítica e Poder" levará aos presentes uma visão clara, ampla e precisa  do que se passa nessas áreas estratégicas no Brasil e no mundo atuais.
O evento é promovido pela Comissão de Assuntos Corporativos da OAB São Paulo - que tenho a honra de presidir - e aberto à participação de todos os interessados. De preferência, inscrevendo-se previamente pelo site www.oabsp.org.br