segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A RESPEITO DO MAIOR BEST SELLER DO MUNDO...

Com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, esta obra, a Bíblia, é o maior best seller de todos os tempos. O segundo colocado  - o Livro Vermelho de Mao Tse Tung - apresenta tiragem 7 vezes menor.
Livro sagrado dos cristãos e, em parte, dos judeus, a Bíblia tem sua origem precisamente no Judaísmo. Entretanto, os judeus aceitam tão somente um de seus segmentos, o Velho Testamento. Os cristãos agregam mais os 27 livros que formam o Novo Testamento, os quais se referem aos acontecimentos a partir da anunciação e nascimento de Jesus Cristo.
A bem da verdade, a Bíblia não é um livro, mas uma biblioteca. Em sua versão mais difundida, a de João Ferreira de Almeida - adotada pelos evangélicos - possui 66 livros: os 27 do Novo Testamento, mais 39 do Antigo. A versão utilizada pelos católicos traz mais 6 livros, além de alguns acréscimos a outros, todos do Antigo Testamento. A chamada Bíblia hebraica tem os mesmos 39 livros do Velho Testamento, apenas com distribuição diferente, em três divisões: Pentateuco, Profetas e Escritos, ou Chumash, Neviim e Ketuvim.
A Bíblia em seu todo, foi redigida por 40 autores, no período que vai de cerca do ano 1445 a. C. até 90 da era cristã. Seus livros falam de história, poesia, alegorias, legislação, culto, liturgia, cerimonial, profecia e outros tantos temas das diversas áreas do conhecimento humano, transmitindo ensinamentos preciosos para a elevação moral e espiritual. Há, a respeito dela, testemunhos eloquentes de grandes nomes da História:

"É impossível governar a maior nação do mundo sem a Bíblia." George Washington.
"A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos." Napoleão.
"Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas basearam seus trabalhos grandemente nos ensinos da Bíblia." Theodore Roosevelt
"O livro da minha alma aqui o tenho: é a Bíblia... é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias." Coelho Neto.
"A leitura da Bíblia em si é uma educação."  Alfred Lord Tennyson.
"É minha fé na Bíblia que me serviu de guia em toda a minha vida moral e literária. Quanto mais a civilização avance, mais será empregada a Bíblia." Immanuel Kant.
"A Bíblia não é somente um grande livro de referência histórica, mas é também um guia para a vida diária e por esta razão eu a respeito e amo." Imperador Hailé Selassié.
"A Bíblia é o mais valoroso entre todos os livros que já foram impressos." Patrick Henry. 

Teremos a oportunidade de passar um dia todo estudando a Bíblia, no próximo dia 12 de outubro! Vamos conhecer sua origem, suas versões e suas divisões. Conhecer curiosidades e informações importantes nela contidas. Aprender como lê-la, entendê-la e manuseá-la. As pessoas interessadas poderão obter mais informações e fazer sua inscrição pelo site www.jboliveira.com.br