terça-feira, 9 de fevereiro de 2016


PARECE QUE FOI ONTEM....




Era 9 de fevereiro, também uma terça-feira (mas não de carnaval que, então, caiu no dia 23), nesta bela e querida Pauliceia, um caipira de Presidente Prudente, advogado e professor, se casava com uma bela paulistana, executiva da Ceagesp e Pedagoga...

Naquele ano, o presidente da República - do governo militar - era o general Emílio Garrastazu Médici!
Foi o ano em que nasceu Fábio Júnior (imagine!...) e em que John Lennon lançou o álbum "Imagine" (imagine de novo!...).
Chico Buarque, de volta do exílio, lança o LP (lembra do que é isso?) "Construção", alcançando grande sucesso... Sucesso que também seria atingido, de modo retumbante, pelo grupo "Os Incríveis", com a música ufanista de Don e Ravel (quem se lembra deles?) "Eu te amo, meu Brasil".
Michael Jackson inicia carreira solo, embora sem deixar o grupo familiar "The Jackson Five".
Na TV brasileira, José Wilker estreia na novela "Bandeira Dois", da Globo.
Na área do "desenvolvimento" científico, tem início a operação DDD (Discagem Direta a Distância) entre Guanabara (que foi um estado da Federação de 1960 a 1975!) e Brasília. Ainda no campo florescente da Comunicação, Ray Tomlinson inventa - imagine de novo - o e-mail, ou eletronic mail  e Henry T. Sampson, cria a maravilha-desastre que quase ninguém conhece ou usa: o telefone celular!

Bem, chega de suspense: o ano era o distante 1971!

De lá pra cá, 45 ANOS SE PASSARAM! Uma filha e um filho - ambos maravilhosos - e duas netinhas lindas e perfeitas chegaram a nós como rico presente de Deus! E continuamos unidos! Quando as dificuldades - que não faltaram - vieram, abrigamo-nos juntos sob o mesmo guarda-chuvas... Na verdade, além de uma família, construímos uma parceria, um companheirismo, uma quase cumplicidade!

Certo dia, voltando do velório de um grande amigo, ela disse: "Eu gostava muito desse amigo, mas não consegui chorar por ele. Talvez porque eu já tenha gasto muitas lágrimas com a partida de meus pais, irmão e irmãs". Gracejando, perguntei-lhe: "E se eu morresse, você choraria por mim?". Séria e compenetrada, ela respondeu: "Sim, eu choraria, porque você não é apenas meu marido, mas é meu melhor amigo, a pessoa com quem divido minhas alegrias e tristezas! Parece-me até que eu nunca vivi sem você. E é assim que quero envelhecer"!

E como diz a canção de Roberto Martins e Mario Rossi: "E eu também fiquei mais velho e quase nem senti"!
                   "A mulher sábia edifica a sua casa"!