sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O JOGO DO DIA 2: 2 x 4

No próximo domingo, dia 2 de outubro, teremos um importante jogo, cujo resultado já está definido: 2 a 4!
Com a agilidade emprestada pelo atual sistema de votação - a controversa urna eletrônica - o tempo de votação é da ordem de DOIS MINUTOS. Isso porque os eleitores já chegam com a decisão firme de em quem votar. Para alguns - que beiram a maioria - essa "decisão firme" foi tomada alguns instantes antes, já próximo da fila para a votação, quando alguém lhes entregou um "santinho" ou quando o colheram no chão...! Infelizmente, esse é o perfil de muitos dos que votarão no próximo domingo para prefeito e vereador!
Em consonância com esse índice de "alta" politização dos eleitores, surge uma multidão de figuras estranhas, bizarras, ridículas até, como Pirulito, Xaxá, a loba, Fabety Boca de Motor, Pato Rouco, Galo Cego (que tira o olho de vidro durante a propaganda...), Jack Chan da Motinha, Palhaço Soneca (apresentado pelo palhaço Tiririca)... Alguns chegar a usar a vestimenta dos personagens que representam em sua campanha: Robin, Chapolin, Chiquinha, Geraldo Wolverine, Binladen, Rambo e por aí afora. Pelo menos numa coisa são coerentes: suas palavras - suas plataformas - são tão imbecis quanto sua apresentação visual...

Na cidade de São Paulo, entre os 1.273 concorrentes a uma das 55 cadeiras (isso dá 23,14 candidatos por vaga!) a histrionice não é diferente: há candidatos para todo gosto - especialmente para o mau-gosto!
Por isso, é importante saber em quem votar.
E a forma mais segura para cumprir esse que é um dos mais importantes atos de cidadania, é CONHECER A VIDA PREGRESSA DO CANDIDATO!
No vídeo que anexo, apresento o MEU candidato. E o faço com a serenidade de quem o conhece desde sua infância; de quem conhece seu berço, por ter convivido com seu pai - o amigo e irmão Eurícledes Formiga - e que mantém ainda hoje laços de amizade e estima com sua mãe e  irmãos; com a consciência de quem acompanha seu desempenho na Câmara Municipal, na apresentação de leis sérias e humanitárias e na fiscalização firme e perseverante dos atos do Executivo, combatendo desvios e desmandos. Foi assim que detectou o escândalo do Theatro Municipal, exigindo a abertura de um Comissão Parlamentar de Inquérito - para apurar o desvio de 18 milhões de reais - e à qual preside com empenho, zelo e rigor.

O que espero - como paulista de nascimento e paulistano de adoção e de coração - é que nossos 8.886.324 eleitores saibam validar seu voto em favor dos 11.967.825 habitantes da cidade, e que façam com que OS DOIS MINUTOS DE VOTAÇÃO RESULTEM EM 4 ANOS DE SATISFAÇÃO!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PORQUE VOTO EM QUITO FORMIGA

De início, voto nele porque EU O CONHEÇO!

E não o conheço de campanha - seja desta ou de anteriores. Nem de visita à Câmara Municipal. Nem de eventos políticos. Nem de acontecimentos sociais.
Eu o conheço de berço!
Seu pai, o notável poeta, escritor e orador Eurícledes Formiga, foi um grande amigo e irmão de ideais. Ainda hoje, convivo com sua família: sua mãe, sua irmã e seu irmão - também extraordinário escritor e palestrante. Todos de marcante elevação espiritual e moral. Portanto, a atuação correta, decente e proba que QUITO FORMIGA tem apresentado na Casa de Leis de São Paulo é consequência natural de sua herança familiar: ser honesto é natural para quem vem de berço honesto!

Em segundo lugar, voto nele porque EU CONHEÇO SEU TRABALHO!

E conheço de perto! A partir de março deste ano, quando iniciou o exercício de seu mandato, QUITO FORMIGA vem agindo com firmeza, dedicação e interesse em relação aos anseios e necessidades do povo paulistano. Assim, é de sua iniciativa a lei que obriga a presença de ambulância nos locais de concursos públicos, dando tranquilidade àqueles que se submetem a essas estressantes situações. Em favor dos mais velhos, criou a lei municipal de combate aos maus-tratos ao idoso. Também legislou contra a exploração sexual, assim como pela padronização dos uniformes escolares. Criou a semana da harmonia inter-religiosa, o dia do Advogado Previdenciário e o dia do passeio ciclístico entre tantas outras medidas. Essas são algumas atitudes da primeira esfera da atividade de um vereador: A CRIAÇÃO DE LEIS A FAVOR DOS MUNÍCIPES.
A segunda esfera, a de FISCALIZAÇÃO DOS ATOS DO EXECUTIVO, também contou com sua enfática e perseverante atuação. Fez inúmeros pronunciamentos e apresentou moções em relação aos abusos, desmandos e excessos do Poder Público Municipal. Censurou direta e firmemente o prefeito Fernando Haddad por muitas de suas atitudes administrativas. Na condição de Presidente da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal, exigiu o exame das licitações decorrentes da aplicação da Lei 14.565/2011 e de outros diplomas legais.
Para coroar sua corajosa atuação, arguiu irregularidades na administração do emblemático Theatro Municipal, assumindo a Presidência da CPI que investiga desvio da ordem de 18 milhões de reais!

Essa incansável, diuturna e meritória luta em favor de nossa Pauliceia, faz lembrar as palavras de Bertolt Brecht: "Há homens que lutam um dia e são bons; há outros que lutam um ano e são melhores; há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são os IMPRESCINDÍVEIS"!
QUITO FORMIGA tem de ser reeleito, pois, em nossa Câmara Municipal ele é IMPRESCINDÍVEL!                    SEU NÚMERO É: 45.700


Para quem  "não está nem aí" para a eleição, lembro essa advertência, também de Brecht: "Que continuemos a nos omitir da política, é tudo o que os malfeitores da vida pública querem"! 
Por isso, não vamos nos omitir. Vamos votar 45.700 QUITO FORMIGA!