segunda-feira, 25 de julho de 2016

DIA 24 DE JULHO DO ANO DA GRAÇA DE 2016!

Ontem, dia 24 de julho, domingo, levantei-me cedo, como sempre, e liguei o notebook.
Aí alguém - tendo a ousadia de revelar um segredo de estado - enviou, publicamente, uma mensagem de cumprimentos pelo - imaginem - meu aniversário!
Depois veio outra e outra e outra... Eu as respondi uma a uma. Mas elas continuaram chegando e então passei a responder por lotes... De repente elas começaram a amontoar-se e a tornar problemático responder...
A coisa complicou de vez quando fui atender o chamado da "dona da pensão" (a última vez que a chamei assim foi numa palestra que proferi no Comando Militar do Sudeste, quando, tranquilamente ela contestou; "Dona da pensão, não! Dona do albergue noturno em que às vezes o senhor pernoita!)...
Ai foi a vez de meu colega, amigo e irmão Raul Canal, um fantástico proseador e poeta gaúcho radicado em Brasilia, que apresenta semanalmente o programa "Pampa e Cerrado", enviar seus cumprimentos em belos versos, ao estilo gauchesco!
Da capital, da grande São Paulo, do interior e de outros estados, continuaram "me entregando"! Até de Portugal, meu querido amigo e irmão Bernardo Pereira fez chegar os cumprimentos seus e da esposa Custódia!
Como ninguém é de ferro, fiz  pausa para almoço, em companhia do filho, da nora Thaís, da netinha Maria Helena e, é claro, da "Dona da pensão-albergue".
Ao voltar, já havia perto de quinhentas mensagens, entre e-mails, SMS, WhatsApp, dropbox...
Então desisti! Bati em retirada.
Achei mais plausível esperar até hoje e, mediante este recurso coletivo, agradecer aos queridos colegas, alunos, parentes e irmãos - TODOS AMIGOS - pelas maravilhosas, generosas e amigas mensagens que me enviaram!
Muitíssimo obrigado! Vocês encheram de mensagens minhas caixas e de alegria meu coração!
Deus, o Grande Arquiteto do Universo, lhes recompense esse carinho, cobrindo-os de bênçãos!

Caloroso, cordial e fraternal abraço!

"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmo 118, 24).

"Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres"  (Salmo 126, 3)




Nenhum comentário:

Postar um comentário