quinta-feira, 13 de março de 2014

É HOJE!!! - LOGO MAIS, ÀS 21 HORAS, NO JUVENTUS...

Continua me impressionando a aceitação de meu audiolivro "Homens são de Marte, Mulheres são de... Morte!", editado no ano passado. Em torno dele, tenho desenvolvido centenas de palestras e tenho sido entrevistado em inúmeros programas de TV e de rádio.
Só neste período de comemoração do Dia Internacional da Mulher, falei sobre o assunto em dois Rotary Clubes, três Associações e cinco programas de televisão. No próprio dia 8, sábado, "dei plantão" na Jovem Pan, no apreciado programa do amigo Flávio Prado "Jovem Pan no Mundo da Bola"!

No último dia 10, pelo facebook, escreveu Maria Cristina: "Olá, JB, eu e o Bruno, RCSP-Noroeste, temos seu áudio book com este tema (Homens são Marte, Mulheres são de... Morte), é fantástico! Nos ajudou muito a compreendermos um ao outro e com muito bom humor. Obrigada. Abraços, Cristina e Bruno."
Em outras palavras, é o testemunho que venho recebendo em grande quantidade!

Hoje teremos uma experiência nova: o tema será apresentado em estilo stand-up! 
Com algumas leves diferenças, porém. Não haverá um só palavrão, nem o uso de expressões que possam constranger quem quer que seja, nem certas situações, comuns nesse tipo de comunicação, que conta com excelentes e inteligentes apresentadores . Por outro lado, este stand-up tem objetivo sociopedagógico: ensinar Homens e Mulheres a enxergar suas diferenças neuronais, hormonais, comunicacionais e comportamentais e - assim - encontrar um meio de se entenderem melhor. Lembro-me de uma senhora que, após uma de minhas palestras, veio dizer-me "Se eu tivesse assistido a sua palestra antes, teria brigado menos com meu marido!" Quando lhe perguntei por que, ela respondeu: "Porque eu pensava que ele fazia determinadas coisas pra me provocar, mas o senhor acaba de provar que isso é da natureza masculina!"
É isso mesmo: homem e mulher são da mesma espécie: espécie humana, mas de naturezas diferentes! Uma é a natureza dele; outra a dela!
O importante - e que ficará bem claro na palestra-stand up de hoje - é que essas diferenças, às vezes imensas, não são conflitivas, mas complementares! O que falta em um está presente no outro! Resta apenas entender isso e saber trabalhar positivamente as diferenças!

Para favorecer a participação, os promotores do evento - Juventus,  Look Cultural e JBO - decidiram fazer a apresentar de estreia com catraca livre.

Por isso, logo mais, às 21h00, estaremos abrindo - literalmente - o ciclo de palestras-stand up no Salão Novo do Juventus, na RUA COMENDADOR ROBERTO UGOLINI 152, MOOCA! 
Estarei lá, à espera dos amigos que puderem honrar-me com sua presença! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário