domingo, 11 de novembro de 2012

6 DE DEZEMBRO - CÂMARA MUNICIPAL EM NOITE SOLENE!



No dia 6 de dezembro, quinta-feira, às 19h00, a Câmara Municipal de São Paulo estará em noite de festa. Seu amplo Salão Nobre receberá os homenageados e convidados da tradicional SOCIEDADE AMIGOS DA CIDADE - fundada em 25 de janeiro de 1934, pelo saudoso prefeito Prestes Maia - para sua Sessão Solene de Homenagem às Instituições de Proteção à Sociedade e à Cultura da Paz.

A condecoração Ordem do Mérito Cruz do Anhembi, oficializada pelo Decreto 52.890, de 01.03.1972, do Governo do Estado de São Paulo, será outorgada a autoridades e personalidades de destaque da sociedade paulistana e paulista, nos graus honoríficos de Medalha, Comenda, Colar, Grão-Colar e Grã-Cruz. Também será conferido o Diploma "Amigo da Cidade", nas categorias pessoa física e corporação.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Desembargador Ivan Sartori, que já confirmou presença, será condecorado com o Grão-Colar da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi. Com presença ainda não confirmada, o Presidente do Tribunal Regional Federal Desembargador Newton de Lucca, recebeu indicação do Conselho de Honrarias e Mérito para idêntica homenagem, assim como a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania Dra. Eloísa de Sousa Arruda. Confirmou sua presença o Diretor da Escola Paulista da Magistratura Desembargador Armando Toledo, já agraciado no ano anterior e integrante da Galeria dos Homenageados do sodalício.

No segmento de Cultura da Paz, Gaetano Brancatti Luigi, terá seu mérito reconhecido como idealizador do Marco da Paz, símbolo que, a partir de São Paulo, espalhou-se pelo país e pelo mundo. Outras pessoas com atuação notória em favor do bem-estar da sociedade, da melhoria da convivência humana e da paz entre pessoas, comunidades e povos serão - a critério do egrégio Conselho de Honrarias e Méritos - eleitas para receber o reconhecimento da mais antiga entidade de defesa dos valores e tradições de São Paulo. Em consonância, aliás, com as palavras do patrono de nossa cidade e estado, Apóstolo São Paulo: "Portanto, atribui a cada um o que lhe é devido... a quem honra, honra"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário