sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FALTA DE RESPOSTA. MAS NÃO DE ATENÇÃO!

Tenho recebido pelo Facebook, pelo Site e por e-mail muitas mensagens, vindas de vários pontos do Brasil, todas marcadas pelo mesmo carinho e amabilidade.

Nessas minhas  mais recentes andanças para proferir palestras e ministrar cursos país afora, estive em João Pessoa, Vitória da Conquista, Juazeiro do Norte, Salvador, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e - aqui mais por perto - Agudos, Sorocaba, Santos, Guarujá, Guarulhos e, evidentemente, São Paulo. Em todos esses lugares, não faltou a acolhida calorosa e amiga dos queridos irmãos, brasileiros de todos os rincões.

Alguns desses eventos estão documentados nas fotos publicadas em meu site e nas redes sociais e mostram auditórios e salões lotados de participantes de todas as idades, realmente participantes! Nas palestras com base em meu livro "Boas Dicas para Boas Falas", os jovens surpreenderam pela presença maciça e pelo vivo interesse, formando, ao final, longas filas para colher o autógrafo.

Em decorrência de tudo isso, e por estar desenvolvendo projetos de mais um livro e um CD, o tempo tem sido para mim como cobertor de pobre: se cobre os pés, descobre a cabeça!

Há pouco respondi, em mensagem coletiva (e pedindo escusas por isso), aos inúmeros colegas, confrades, ouvintes e leitores - todos amigos - pela indelicadeza de não me dirigir a cada um deles individualmente, como o recomenda a boa etiqueta. Já recebi uma confortadora resposta, que mostra que fui perdoado!

Preciso receber, também coletivamente, essa benéfica  tolerância. É importante saberem todos que houve:

FALTA DE RESPOSTA. MAS NÃO DE ATENÇÃO. NEM DE CARINHO E GRATIDÃO!

2 comentários:

  1. Caríssimo irmão na minha opinião ,o senhor nem precisaria se desculpar, tais pessoas carentes de resposta nem imaginam a energia recebida do simples compartilhamento ou curtir de sua pessoa ou palavra e tenho dito, parabéns pelo seu belíssimo trabalho. grande abraço ao senhor e toda família.

    ResponderExcluir
  2. Só o fato de poder visualizar o empenho do Sr, seja nas palestras seja nos cursos, o carinho e a atenção que o Sr demostra todas as vezes em que nos encontra, já é um motivo de satisfação, é uma pena eu não poder frequentar o perseverança com a mesma assiduidade pois a minha mudança para o nordeste não o permite, mas fico feliz todas as vezes que vejo no face alguma noticia do Sr. continue assim, fique com DEUS e um abraço.

    ResponderExcluir