domingo, 25 de novembro de 2012

EU TENHO PRECONCEITO?

Em relação ao meu mais recente post "Falar mal é como ser gordo", recebi duas mensagens com certa dose de inconformação e mágoa, vindas de dois estimados amigos: um homem e uma mulher. A noção comum em ambas as mensagens é a de que eu tenho "preconceito contra os gordos"!

Claro que essa interpretação de minhas palavras não corresponde à realidade!

Quem me conhece um pouquinho sabe que sou uma pessoa absolutamente sem preconceitos. De qualquer espécie: de cor, de condição social, de estado civil, de preferência sexual, de nacionalidade, de língua, de cultura, de ideologia política, de credo religioso e - menos ainda - de constituição física. E sabem por quê?
Porque, para mim, tudo isso é secundário, supérfluo, efêmero. Para mim, a pessoa é o espírito, a alma e, como tal, não tem nenhum desses atributos! Sendo espírito, cada ser humano é uma fração de Deus!
É assim que ensina o primeiro livro da Bíblia, Gênesis: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." O ser humano é, em essência, uma partícula de Deus. É incorpóreo, incolor e informe. Não é, portanto, gordo ou magro...

As minhas palavras foram, isso sim, dirigidas aos inconformados acomodados!

Há gordos que gostam de ser gordos.Vivem bem assim, desestressados e felizes. Jô Soares é um bom exemplo: ser gordo faz parte de seu marketing e business pessoal! Abre seu imperdível programa com "Um beijo do Gordo"... Houve uma época em que, após feroz regime, emagreceu... e perdeu sua identidade! Em seguida criou um excelente show: "Viva o Gordo e abaixo o regime"! 

Eu me referia aos que não se sentem bem sendo gordos, mas não fazem nada para resolver a questão.
Da mesma forma que certas pessoas que passam mal cada vez que têm que falar em público. Suam frio, ficam trêmulas, alteram o batimento cardíaco, angustiam-se, perdem oportunidades de progresso e de sucesso... mas não buscam uma solução - que é tão simples:  basta recorrer a um CURSO DE ORATÓRIA! E há, em São Paulo e Brasil afora, excelentes cursos, com dedicados professores, prontos a curar esse mal!

Foi essa - e somente essa - a intenção, expressa de forma contundente para despertar a atenção e quebrar a acomodação!

Afinal, era preciso lembrar que realizaremos o último Curso de Oratória Moderna deste ano no próximo dia 8 de dezembro, sábado, em regime de concentração total, das 10h00 às 19h00, no San Raphael Hotel, no centro romântico de São Paulo, no Largo do Arouche.
Se você quer sair da zona cinzenta dos que falam mal - ou mal falam - , e tornar-se um comunicador qualificado e feliz,  inscreva-se pelo site: www.jboliveira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário