sábado, 22 de junho de 2013

O DISCURSO DE DILMA E O CAVALO DE TROIA!

Na guerra que mantinha contra Troia havia 10 anos, a Grécia não conseguia transpor as fortes muralhas da cidade inimiga. Construíram então um grande cavalo de madeira e o deixaram como presente para os troianos.
Presente de grego!
Os incautos troianos, sem maiores cuidados, o colocaram dentro de sua cidadela. E aí, "nas 'calada' da noite" (frase que costumava usar o ex-presidente Lula...), do interior do imenso cavalo saiu um contingente de soldados gregos, vencendo - por dentro - a resistência dos homens de Troia...

A presidente Dilma fez um longo discurso ontem, cumprimentando os "bons" manifestantes por expressarem nas ruas suas reivindicações e censurando os "maus" elementos, vândalos violentos e baderneiros. Dispôs-se, então, a "fazer sua parte": "organizar um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos", com este tríplice foco:
1°. Elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo;
2°. Destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; e "o cavalo de Troia":
3°. Trazer, de imediato, MILHARES DE MÉDICOS DO EXTERIOR para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, SUS!

Desde os tempos de Lula, o governo tem tentado trazer 6.000 médicos de Cuba para o Brasil, sempre encontrando resistência por parte das entidades de classe da área médica e também da opinião publica. Agora, no bojo desse novo "cavalo de Troia" - e a pretexto de responder ao clamor popular -, a presidente Dilma procura, cândida e sutilmente, infiltrar no país "milhares de médicos"!
Entretanto, parece que ela tem ouvido seletivo, pois "a voz das ruas" que disse ter ouvido e estar atendendo, clamou muito mais pelo fim da corrupção, que é a origem de todas as mazelas.
Afinal, se não saísse tanto dinheiro pelo ladrão (literalmente) haveria recursos para atender todos os reclamos da população: saúde, educação, transportes, moradia, segurança e tudo mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário