domingo, 27 de julho de 2014



      POSSO FAZER UMA INDICAÇÃO POLÍTICA?

Tenho tido o desprazer de ouvir, de muitas pessoas, a informação de que vão anular seu voto ou votar em branco. Quando lhes pergunto o porquê, as respostas, com pequenas variações, refletem a mesma situação: não confiam nos políticos que aí estão e acham que nenhum deles merece seu voto!

Se considerarmos o que tem ocorrido no cenário político nacional, não podemos deixar de, pelo menos em tese, entender e acatar o que lhes passa na mente. Afinal, o que aparece na mídia com insistente frequência são casos de corrupção - ativa e passiva -, desvios de recursos públicos, trapaças,  negociatas e negócios escusos de toda a espécie e em todos os círculos da atividade política: federal, estadual e municipal. O volume de escândalos é tão grande e tão generalizado, que lembra os dizeres de certa música do passado recente: "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão..."

Algumas considerações, porém, precisam ser feitas. A primeira delas é a de que votar nulo ou em branco longe de resolver o problema, agrava-o! Isso  porque, em última análise, tais votos irão beneficiar os atuais detentores de mandatos e dificultar sua substituição por novos aspirantes ao exercício da política. Ao inutilizar dessa forma seu voto, os eleitores mal informados ou malformados estarão abrindo mão da única arma legítima que possuem para combater e derrotar a caótica situação presente, esse indesejável status quo. Compete considerar também que, ao lado dos candidatos de sempre (e nem todos são corruptos, é bom que se diga), haverá os novos - sem vícios políticos, sem rabo preso, sem ficha suja - postulando uma oportunidade para mudar os rumos de nossa política.
Por isso, em vez de, irresponsavelmente, protestar pela ANULAÇÃO, devemos, inteligente, consciente e democraticamente, PROTESTAR PELA RENOVAÇÃO: NOVAS IDEIAS PARA NOVOS IDEAIS!

Repito: haverá muitos candidatos novos e bons, bem intencionados e com verdadeira vocação política, que merecem um voto de confiança.
Como poderemos identificá-los? Por três indicativos seguros:
- Sua folha de serviços anteriores à candidatura, que mostre sua dedicação à causa social e pública;
- Seu currículo, que comprove estar apto para exercer o cargo que postula; e
- Sua plataforma de campanha, que demonstre um plano de ação política coerente e consistente.

Com base nesses considerandos, peço licença para fazer esta indicação política:

        RICARDO FABRÍZIO - DEPUTADO ESTADUAL 19.999 - PTN!

E para falar sobre ele, sua plataforma política, seu currículo e folha de serviços, convido todos os AMIGOS DO JB para uma reunião AMANHÃ, DIA 28, ÀS 19h00, NA JBO: LARGO DO PAISSANDU, 72, 23° ANDAR - CENTRO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário