O fim de ano chegou! Parece incrível, mas já chegou.
Muitas organizações - empresas, entidades de classe, instituições - realizam reuniões de confraternização. Com muita música,alegria, descontração, bebidas e comidas, brincadeiras... e nada mais.
Outras, mais conscientes da importância estratégica do momento - marco entre um ano que passou e outro prestes a começar - inserem uma PALESTRA MOTIVACIONAL.
Convidam, para isso, um consultor que possa levar uma mensagem oportuna aos seus funcionários e colaboradores. Indispensável, para o bom e completo êxito dessa iniciativa, que esse palestrante saiba transmitir uma MENSAGEM INTEGRAL, ou seja: que atinja OUVIDOS, MENTE e ALMA!
Para isso, deve ele colocar bem sua voz, mantendo-a firme e educada, de tal forma que até os ouvintes desatentos se liguem em sua mensagem. Deve tecer considerações racionais, inteligentes e coerentes que os levem a pensar com seriedade em cada uma de suas palavras. Nesse sentido, indicações sobre como melhorar o desempenho profissional e pessoal; como ser proativo nas atitudes comportamentais e como viabilizar o atingimento das metas e objetivos da organização são passados de modo inteligente, leve e bem humorado.
O coroamento, entretanto desse conjunto comunicacional é o tanger da alma, do sentimento interior, com toques sutis que convidem à elevação intelecto-espiritual de cada ouvinte. Somente assim a mensagem não se desvanecerá após o consultor ter-se calado, mas ficará no mais íntimo da pessoa por um período tão longo, que, às vezes, se estende por toda sua vida!
Se sua organização está preparando o encontro anual, não deixe de incluir uma mensagem motivacional. Há excelentes palestrantes a que você pode recorrer. Particularmente, tenho ainda algum espaço em minha agenda, embora já esteja compromissado com um sindicato, uma secretaria de Estado e duas empresas...
PENSE NISSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário