quinta-feira, 23 de maio de 2013

O RE...CEIO DE ANGELINA JOLIE. OU OS CRUÉIS PARADOXOS DA NATUREZA!

A "bela da tarde", da manhã e da noite ANGELINA JOLIE, com receio de vir a ser mais uma vítima do câncer de mama, procedeu a uma dupla mastectomia preventiva. Corajosa - como as heroínas que interpreta nas telas - tomou a decisão radical, implementou-a e deu a notícia à mídia, como mensagem de alerta e de incentivo a outras mulheres do mundo todo.
Os números mostram que a cirurgia preventiva reduz em até 95% o risco de desenvolvimento dessa terrível forma de câncer. Já a prevenção quimioterápica - menos radical, mas também bastante agressiva - reduz essa taxa a, no máximo, 50%.
Em razão disso, nos Estados Unidos, 1 em cada 2 mulheres que apresentam mutação de genes BRCA, que foi o caso de Angelina, opta pela cirurgia mastectômica preventiva. Aqui entre nós, a proporção é menor: é uma em cada cinco brasileiras que procede dessa forma.

E eis aqui o doloroso paradoxo feminino: aquilo que era, na juventude, seu maior trunfo, sua mais forte arma de sedução e de conquista do encantamento dos homens - o seio - tende a converter-se em seu mais cruel inimigo, seu mais terrível e temível pesadelo - o câncer de mama!

Entretanto, os homens também têm seus "inimigos íntimos"!
Um deles é parte integrante de seu sistema sexual: a perigosa próstata! Com o passar dos anos, fatalmente ela desenvolverá a prostatite, com efeitos tão devastadores quanto os do câncer de mama para as mulheres. O outro terrível algoz do homem é a lei... da gravidade! Aquela que atrai todos os corpos... para baixo!
Por isso, estabeleceu-se para o homem a diferença entre pavor e pânico. Pavor é quando ele falha pela primeira vez tentando dar a segunda... Pânico é quando ele falha pela segunda vez tentando dar a primeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário