Sexta-feira, dia 21 de dezembro, marcará o fim desta semana.
Para muitos, marcará também o fim do mundo!
Sim, afirmam eles, porque é isso que diz o calendário Maia...!
O interessante é que há pessoas aparentemente cultas, equilibradas e sérias acreditando piamente nisso. Alguns construíram fortalezas - bunkers é a expressão que usam - para se proteger do caos final. Outros fizeram estoque de alimentos, água e até de oxigênio, ou estão buscando refúgio em locais que, segundo creem, serão preservados do desastre...
Afinal, o que há de consistente nessa história?
Para início de conversa, é bom lembrar que não é a primeira vez que "entendidos" decretam o fim do mundo. Isso já ocorreu às vésperas do ano 1000; depois em 1910, quando da passagem do cometa Halley; e mais aquém, em 1999, na virada para o ano 2000. Neste último caso, já com a interferência da "modernidade": a figura do famoso bug do milênio, que causaria verdadeiro colapso em todos os computadores da terra... E o fim não veio!
E é precisamente o que vai acontecer mais uma vez, por uma simples razão: nós somos muito pequenos e néscios para pretender conhecer os mistérios do universo. A condição de humanos limita nosso campo de saber. Prova disso dá-nos o texto de Mateus, capítulo 24, versículo 36, em que Jesus proclama: "Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai"!
Ora, se o Filho de Deus - "verbo que se fez carne e habitou conosco" - não tinha, como ser encarnado, esse conhecimento, nossos irmãos, índios maias, o teriam?
Creio que não. Creio, portanto, ser melhor que nos preparemos. Não para o fim do mundo, mas para seu prosseguimento. Para o "day after"!
Querido Ir.´., concordo plenamente. E foi com esse espírito que no domingo, 16/12 escrevi o seguinte:O ANUNCIADO DIA 21 DE DEZEMBRO
ResponderExcluirOs jornais escritos, bem como os televisivos e falados, não noticia outra coisa senão o fim do mundo esperado para o dia 21 de dezembro. O Fantástico da Rede Globo deste domingo trouxe um reportagem marcante sobre tal acontecimento. Mostrou pessoas que buscam abrigos e estocam água e alimentos para se proteger da desgraça tão esperada. Mas esse mesmo programa noticiou um estudo feito pela NASA que esclarece que realmente o mundo vai acabar, pois o sol vai se desintegrar e com suas chamas destruirá toda a terra, mas que isso ainda levará alguns anos: cinco bilhões de anos.
O Amado Mestre Jesus, ao ser interrogado sobre alguns dilemas da vida, ele respondeu “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29).
Por isso, como acredito que isso não passa de meras especulações, passo a descrever textos das Sagradas Escrituras que pode nos ajudar diante desse dilema, conforme segue:
“... os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. (2 Pedro 3:10-13).
“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36).
Diante disso, tanto as Escrituras, quanto a NASA, nada irá acontecer. Não desviemos nossas energias e nossa fé da grande Verdade.
Por isso, pessoal, “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34).
Grande abraço!