segunda-feira, 22 de julho de 2013

O BRASIL TEM COPACABANA! MAS...TERÁ COPA BACANA?

A preocupação existe.
Já há bastante tempo, o deputado federal e ex-jogador da Seleção Brasileira  Romário - aquele mesmo que disse: "O Pelé calado é um poeta!" - "botou a boca no trombone" afirmando, com todas as letras, que a Copa não será bem sucedida no Brasil. E que, além disso, será pretexto para desvios de dinheiro público em razão de obras emergenciais que surgirão e serão contratadas sem os trâmites nromais.

Agora é Joseph Blatter, o poderoso manda-chuva da FIFA, quem declara: "... talvez nós tenhamos que questionar se tomamos a decisão errada de entregar ao Brasil o direito de ser sede."
Também o que "a voz das ruas" disse nas manifestações populares há de ser considerado. Faixas, cartazes e palavras de ordem deixaram claro que essa não é a prioridade desejada pela população, que reclama de pesada carência e defasagem em saúde, segurança, transporte, moradia e salário! Embora tenha havido quem dissesse que "com hospitais não se faz Copa"! (E a resposta adequada seria: então façamos hospitais e não façamos Copa!!!).

O que também tem que ser levando em consideração é a perigosa e custosa "herança maldita" do evento!
Estádios construídos a peso de ouro - em cidades e estados que sequer têm time de futebol - como ficarão após a Copa? Às moscas! O problema maior, porém, não é nem esse de ficar sem uso. É o elevado custo de manutenção que tal sede gerará!
O problema final, a triste desgraça anunciada, é que teremos no pós-Copa, a vagar pelo vasto território brasileiro as mais numerosa e mais onerosa manada de elefantes brancos do mundo! "Como nunca antes na história deste país"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário