sexta-feira, 29 de março de 2013

"HOMENS SÃO DE MARTE MULHERES SÃO DE MORTE"! - SUA REPERCUSSÃO.

Tem me surpreendido o interesse e aceitação gerados pelo meu audiolivro "Homens são de Marte Mulheres são de Morte", nos diferentes meios e segmentos culturais e sociais!
A entrevista de pré-lançamento, no programa "Jovem Pan no Mundo da Bola", do amigo Flávio Prado, precipitou uma avalanche de mensagens eletrônicas e pedidos da obra - naquela ocasião, ainda em fase de acabamento - dos mais diversos pontos do país!

No Perseverança, a palestra proferida numa reunião de terça-feira repercutiu tanto, que fui "intimado" a fazê-la também nas reuniões de quinta e quarta-feira, dias 18 e 24 de abril, respectivamente! Por outro lado, todos os exemplares que, naquele dia, estavam disponíveis no local, esgotaram-se em minutos e uma longa fila se formou para os autógrafos! (Para qualquer autor, não há visão mais agradável...!)

Na última quarta-feira, dia 27, em Santo André, em sessão pública da Loja Maçônica Renascença, homens, mulheres e jovens lotaram o salão nobre, demonstrando vivo entusiasmo pelo assunto.
Na segunda-feira próxima, dia 1°, a palestra será proferida no Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, na rua Rodrigo Silva, 85, uma pequena  rua que fica no centro nostálgico de São Paulo, ao lado da Praça João Mendes. Aberta ao público em geral, a reunião terá início às 20h30 e será seguida de sessão de autógrafos.

Já no dia 3, quarta-feira, participarei, como entrevistado, do programa "Dois em um", da Rádio Transamérica (FM 100,1), transmitido ao vivo, em rede nacional, no horário das 8 às 10 horas. Conduzido por Gislaine Martins e Ricardo Sam, o inteligente e bem humorado programa fala sobre relacionamento, saúde e comportamento em geral, bem dentro da temática do audiolivro.

Por que "Homens são de Marte Mulheres são de Morte" causa tanta sensação?

Porque as pessoas se veem retratadas nas situações expostas pela obra e pela palestra!
Que homem já  não quis ficar em absoluto silêncio, remoendo intimamente seus problemas, enquanto a mulher insistia em falar  compulsivamente, crivando-o de perguntas - respondidas por simples monossílabos? Por que ela adora dar palpites no que ele faz - ou vai fazer - e ele detesta essa atitude? Como ela é capaz de discernir cores como havana, bege, castor, areia, mel, camurça... e ele vê tudo igual? Ela tem mesmo o tal sexto sentido? Ele, de fato, tem mais neurônios do que ela?
Freud não explica... Mas o audiolivro, sim! E com comprovações de natureza científica, colhidas em fontes como antropologia, medicina, teologia, psicologia, sociologia e - principalmente - neurociências! Estudos desenvolvidos por Roger Sperry;  Doreen Kimura; Berte Pakkenberg; Marcus Raichle; Roger Gorski; Sally e Bennet Shawytz, entre tantos outros, são trazidos como corroboração científica às afirmações da obra.
Embora suspeito, sugiro: adquira, ouça "Homens são de Marte Mulheres são de... Morte"e analise. E vai concluir como tantas pessoas já o fizeram: "Ah! É por isso que ELE - ou ELA - age assim..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário